sábado, 30 de maio de 2009

PERDIZES ESCONDIDAS...


1 comentário:

  1. A Mila Lopes conheci-a por um acaso. Um dia de verão, já lá vão alguns anos, meti-me a caminho da concelho de Proença-a-Nova e fotografá-lo, para mais tarde pintar. Fiz-me acompanhar pelo meu querido Pai, que já partiu para a paz eterna.
    Na passagem por São Pedro do Esteval entrei num pequeno/grande café, para beber um sumo fresco, pois o calor abrasava. Olhei para os quadros pendurados e admirei-os. Vim a saber que tinha sido a dona do café a pintá-los. Dei-lhe os meus parabéns. Surpreendeu-me ainda com a sua poesia..
    Ficámos amigos, porque ambos temos o mesmo "bichinho" da pintura e da escrita.
    A MILA LOPES não é apenas artista ou poetisa. A MILA LOPES é uma mulher de armas sem usá-las e sem violência.Foi uma heróica vencedora, pela sua coragem. Não será alheio o facto de ser signo do Leão.Mas menos alheio é seguramente a sua religiosidade, a sua fé, a sua crença em Deus. Conseguistes, aos olhos de Deus, merecer o título de heroína.
    Agora dedica-se a outras tarefas, que outros também gostariam de se dedicar: cuidar dos netos.
    Força Mila, transmite toda a tua coragem, todo o teu empenho, todo o teu saber em prol dos mais pequeninos que agora te rodeiam. Para eles serem homens/mulheres de H/M grande.
    Um beijo de amizade e carinho
    José Baptista

    ResponderEliminar