segunda-feira, 10 de novembro de 2014

OUTONO

Nesta noite de outono sou como uma folha
pensando já estar suficientemente madura
corta o cordão umbilical que à árvore a liga
e  iludida voa num voo desconcertado.















Embriagada segue sem saber para onde vai
chega ao chão levada pelo vento e encharcada pela chuva
e desprezada por quem passa, a folha traz em si lembranças
de outrora de uma alegria verdejante
e o que hoje resta é uma folha vazia

encostada num tronco de uma árvore  qualquer
junto a outras tantas iguais onde a solidão parece comandar

com o castanho da terra  suja de lama .


Nesta noite de outono o tempo passa lento, outras vezes rápido
e eu sinto-me como a folha que cai e anda por ai
levitando pelo ar ou caída no chão com o vento a comandar
mas  também sei que na minha vida á mudanças
mas como eu tenho amor,luz , paz , fé  e  muita  esperança
eu sei que tenho muito ainda que viver e muito  que aprender
mas  também sei que preciso de ter um sorriso no meu rosto para vos alegrar.
 
Direitos de @utor reservados
Mila Lopes

 




 

Parte inferior do formulário

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário